Circuito Athenas

O Circuito Athenas está completando 6 anos, com três etapas em cada cidade sede, sendo estas São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de uma prova para todos os níveis de corredores já que possui diversas opções de percurso, e com uma evolução bastante interessante para o corredor que quer aumentar gradualmente a distância em provas.

Eu recomendo fortemente as três etapas de São Paulo. Com largada em frente ao Hotel Transamérica e percurso que segue pela pista expressa da Marginal Pinheiros sentido centro, é uma prova praticamente plana, e por consequência bastante rápida.

Tomei gosto pela Athenas em 2014 quando fiz meu melhor tempo nos 10K (38m22) na primeira etapa, e só não considero a última etapa de 21K equivalente a Golden Four Asics devido ao trecho da Ponte Estaiada, onde os corredores são submetidos a nada menos que 4 subidas bem inclinadas devido a ponte ser muito alta e as alças de acesso serem curtas, quebrando um pouco o ritmo principalmente na segunda metade da prova.

O circuito traz o carimbo da IguanaSports, que dispensa apresentações e é responsável pelas provas mais bem organizadas que eu já ví, entre elas Golden Four Asics, W21K, Venus, Volta da USP, etc…

Em parceria com o portal MySports é possível fazer a inscrição para as três etapas de uma vez, com um desconto bastante interessante no kit econômico, além dos 50% de desconto para pessoas acima dos 60 anos.

Este ano o calendário será:

São Paulo – Ponte Transamérica

29/03 – 5K e 10K

19/07 – 5K, 8K e 16K

25/10 – 5K, 10K e 21K

Rio de Janeiro – Recreio dos Bandeirantes e Barra

22/03 – 5K e 10K

09/08 – 5K, 8K e 16K

04/10 – 5K, 10K e 21K

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da prova (http://www.circuitoathenas.com.br/2015) e as incrições podem ser feitas no site MySports (https://www.mysports.com.br)

Um abraço e bons treinos!

Author: Cleber Pereira

Share This Post On