Circuito Athenas

Já disse que depois do revezamento a meia maratona é minha modalidade de prova preferida, desde que comecei a correr já participei de quase 20 e até hoje fico ansioso na noite anterior.

Nesse domingo, mais que fazer uma boa prova tinha uma missão de responsa: ser pacer do meu brother Daniel Machado. No final de julho na Golden Four Asics SP ele fechou os 21K em 1h38m… e dessa vez a meta era fechar abaixo de 1h35. Levando em consideração que o percurso da Athenas é rápido (basicamente 2 retões), era completamente viável fechar nesse tempo.

Largamos no pelotão logo atrás da Elite300, e mesmo assim pegamos bastante tráfego no primeiro quilômetro, tivemos que botar um pace um pouco mais forte (3’50”) para abrir distância do pelotão geral e encaixamos na estratégia logo que o Garmin apitou avisando o início da segunda volta. Fomos um pouco castigados pelo sol que estava forte desde a largada, mas a organização da prova foi impecável, todos os postos de hidratação tinham água gelada e isso ajudou bastante, salvo o Gatorade no 13K que pra variar era de copinho e estava quente.

Tecnicamente o Daniel foi perfeito, manteve o pace dentro do planejado – 1x10k/4’20” + 1x10k/4’30” – e mesmo com as curtas porém íngremes subidas das alças da Ponte Estaiada, ele conseguiu ficar ao meu lado o tempo todo. Como previsto completamos os 21k com tempo líquido de 1h33m49, mais de um minuto de folga da meta!

Athenas

Daniel, o incentivo no percurso foi meu, mas a determinação, força, e a vontade de atingir a meta foram suas. Você fez uma prova linda, dentro do pace o percurso todo, se colocar o coração nas coisas igual fez ontem os resultados sempre serão assim, fantásticos!

…quando estiver cansado, exausto, lembre que sua princesa Isabelle esta lá na chegada te esperando, e corre pra ela 😀

Um abraço e bons treinos a todos!

Author: Cleber Pereira

Share This Post On