Nike+ integrado ao Garmin Connect, agora sim!

Tá aí um post que talvez não seja uma baita novidade, bastante gente já sabe desse novo recurso do Nike+, mas pra quem não sabe (como eu até poucos dias atrás), aí vai!

Confesso! Eu tinha meio que abandonado minha conta no Nike+ porque corro muito com o Garmin e era um saco ter que ir lá naquele site, colar o ID do treino e mandar exportar (gambiarra total).

Mas a Nike seguindo uma tendência tecnológica de integração entre aplicativos para smartphones, serviços online e redes sociais habilitou a função de integrar o Nike+ à conhecidas plataformas de mapeamento de atividades, são elas: Nike Training Club, Garmin, TomTom, Wahoo e xID.

– Deram mole em não meter logo de cara o Strava também? – Deram! Mas já foi um grande passo, e quem sabe no futuro eles não incorporem inclusive funções como importar atividades a partir de arquivos .tcx, .fit ou .gpx gerados por outros gadgets.

Meu parça Fabio De Donato me deu um toque da novidade, então atualizei o aplicativo Nike+ via AppleStore e fiz o passo-a-passo muito simples pra integrar a plataforma Garmin Connect. Vou explicar rapidão o passo-a-passo logo abaixo, mas o processo é tão simples que nem seria necessário:

1 – Ao abrir o aplicativo depois da atualização é exibido um tutorial de boas vindas, e na quarta tela vemos a opção “Conecte um Parceiro”, é só clicar

 IMG_2965

2 – A tela seguinte pede que você escolha qual plataforma quer integrar ao Nike+, no meu caso, escolhi o Garmim

 IMG_2966

3 – Na proxima tela ele explica como a integração funciona, na parte de baixo da tela tem um botão para “Conectar”

 IMG_2967

4 – O xml do aplicativo “chama” sua conta do Garmin Connect e solicita sua permissão para integrar, basta digitar seus dados de acesso do Garmin e clicar em “Iniciar Sessão”

 IMG_2968IMG_2969

5 – Pronto! Ele exibe uma tela informando que a conexão foi bem sucedida e o assistente é finalizado

 IMG_2970

6 – No final do processo o aplicativo é aberto na tela de configuração dos parceiros conectados, no meu caso já caiu na tela do Garmin, mostrando o status no canto superior direito. Pra sair dessa tela basta clicar no X no lado direito.

 IMG_2971

Agora é só correr com o Garmin, e sincronizar com o Garmin Connect normalmente, as atividades e todos os seus detalhes serão enviados automaticamente para o Nike+

É isso pessoal, um abraço e bons treinos!

Author: Cleber Pereira

Share This Post On