Somos Legião

Já está entendido que como qualquer outro esporte a corrida traz muitos benefícios pra saúde, ok. Mas o maior presente que ganhei desde que comecei a correr foram as amizades que conquistei nesses anos… no começo é tudo muito solitário, mas com o passar do tempo você vai se sentindo cada vez mais membro de uma comunidade, uma legião!

Eu treinava exclusivamente na academia, era só a esteira, eu e o ipod… nas provas largava, chegava, pegava a medalha e ia embora sem dar sequer um oi pra alguém, no máximo aquele nosso aceno de cabeça típico. Era bem solitário…

Com o tempo estabeleci grandes amizades, costumo dizer que reencontrei alguns irmãos que não via há muito tempo inclusive… tão forte o vínculo que temos. Pessoas incríveis, especiais, de coração bom, do bem mesmo… daquelas que dá saudade assim que dou tchau. Nunca mais corri sozinho, e todo dia aprendo algo novo com eles.

No treino para a Maratona do Rio, os longões me destruíam física e psicologicamente, mas quando tinha amigos ao meu lado, correndo junto e me puxando eu não sentia nada, nem o tempo e a distância passarem. A vocês amigos, que fazem meus treinos, provas, e até as sessões de fisioterapia momentos mais felizes, muito obrigado!

Um abraço e bons treinos!

Author: Cleber Pereira

Share This Post On