Você corre o que você come

Quem corre meia maratona ou maratona sabe que devemos dar atenção especial a alimentação não só na véspera da prova. Mas para os iniciantes que estão alcançando essa distância agora fiquem atentos.

Em provas de até 10K nenhum cuidado além dos habituais precisa ser tomado, tampouco é necessário o uso de gel de carboidratos ou qualquer outro suplemento. Como o organismo de cada um funciona de um jeito distinto, talvez alguns necessitem de um isotônico pós-prova para repor líquidos e sais minerais. Mas para esta distância os cuidados normalmente ficam por aí, na hidratação.

Já para as distâncias mais longas é preciso observar melhor a dieta, para que durante a prova não se tenha nenhum problema, na verdade cuidados com as refeições antes, durante e depois da competição precisam ser observados. Uma dieta bem estruturada pode, por exemplo, melhorar o desempenho, retardar a fadiga, ou facilitar a recuperação dos tecidos.

Procure um nutricionista de preferencia do esporte para montar um plano alimentar personalizado, talvez seja necessário algum investimento em consultas e listas de alimentos mais específicos, mas o resultado que isso trará em suas próximas provas fará tudo valer muito a pena.

Um abraço e bons treinos!

Author: Cleber Pereira

Share This Post On